quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Músicas da atividade avaliativa do 3° bimestre

Pessoal, aqui estão as músicas que seram utilizadas por vocês para a atividade avaliativa. São cinco músicas que postei as letras aqui. Abraços. Estevão Armada


Trabalhador (Seu Jorge)

Está na luta, no corre-corre, no dia-a-dia

Marmita é fria mas se precisa ir trabalhar

Essa rotina em toda firma começa às sete da manhã

Patrão reclama e manda embora quem atrasar

Trabalhador

Trabalhador brasileiro

Dentista, frentista, polícia, bombeiro

Trabalhador brasileiro

Tem gari por aí que é formado engenheiro

Trabalhador brasileiro

Trabalhador

E sem dinheiro vai dar um jeito

Vai pro serviço

É compromisso, vai ter problema se ele faltar

Salário é pouco, não dá pra nada

Desempregado também não dá

E desse jeito a vida segue sem melhorar

Trabalhador

Trabalhador brasileiro

Garçom, garçonete, jurista, pedreiro

Trabalhador brasileiro

Trabalha igual burro e não ganha dinheiro

Trabalhador brasileiro

Trabalhador



Sossego (Tim Maia)

Ora bolas, não me amole

Com esse papo, de emprego

Não está vendo, não estou nessa

O que eu quero?

Sossego, eu quero sossego

(Refrão)

O que eu quero? Sossego (4x)



Ora bolas, não me amole

Com esse papo, de emprego

Não está vendo, não estou nessa

O que eu quero?

Sossego

(Refrão)

O que eu quero? Sossego


O Vendedor De Bananas (Jorge Ben Jor)

Olha a banana

Olha o bananeiro

Eu trago bananas prá vender

Bananas de todas qualidades

Quem vai querer

Olha banana Nanica

Olha banana Maçã

Olha banana Ouro

Olha banana Prata

Olha a banana da Terra

Figo São Tomé

Olha a banana d'Água

Eu sou um menino

Que precisa de dinheiro

Mas prá ganhar de sol a sol

Eu tenho que ser bananeiro

Pois eu gosto muito

De andar sempre na moda

E pro meu amor puro e belo

Eu gosto de contar

As minhas prosas

Olha a banana

Olha o bananeiro

O mundo é bom comigo até demais

Pois vendendo bananas

Eu pretendo ter o meu cartaz

Pois ninguém diz prá mim

Que eu sou um palha no mundo

Ninguém diz prá mim

Vai trabalhar vagabundo

Olha a banana

Olha o bananeiro

Mãe, mãe, mãe

Eu vendo banana mãe

Mãe, mãe

Mãe mas eu sou honrado mãe

Olha a banana

Olha o bananeiro

Um Dia Eu Chego La (Tim Maia)


Trabalho, trabalho...

No fim do mês

Não vejo um tostão...

Não vejo um tostão, baby

Um tostão

O meu ordenado é pouco

desse jeito eu acabo louco, baby

Mas num faz mal

Um dia eu chego lá

Um dia eu chego lá, baby

Chego lá...

Pedro Pedreiro (Chico Buarque)

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem

Manhã parece, carece de esperar também

Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém

Pedro pedreiro fica assim pensando

Assim pensando o tempo passa e a gente vai ficando prá trás

Esperando, esperando, esperando, esperando o sol esperando o trem, esperando aumento desde o ano passado para o mês que vem

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem

Manhã parece, carece de esperar também

Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém

Pedro pedreiro espera o carnaval

E a sorte grande do bilhete pela federal todo mês

Esperando, esperando, esperando, esperando o sol

Esperando o trem, esperando aumento para o mês que vem

Esperando a festa, esperando a sorte

E a mulher de Pedro, esperando um filho prá esperar também

Pedro pedreiro penseiro esperando o trem

Manhã parece, carece de esperar também

Para o bem de quem tem bem de quem não tem vintém

Pedro pedreiro tá esperando a morte

Ou esperando o dia de voltar pro Norte

Pedro não sabe mas talvez no fundo espere alguma coisa mais linda que o mundo

Maior do que o mar, mas prá que sonhar se dá o desespero de esperar demais

Pedro pedreiro quer voltar atrás, quer ser pedreiro pobre e nada mais, sem ficar

Esperando, esperando, esperando, esperando o sol

Esperando o trem, esperando aumento para o mês que vem

Esperando um filho prá esperar também

Esperando a festa, esperando a sorte, esperando a morte, esperando o Norte

Esperando o dia de esperar ninguém, esperando enfim, nada mais além

Da esperança aflita, bendita, infinita do apito de um trem

Pedro pedreiro pedreiro esperando

Pedro pedreiro pedreiro esperando

Pedro pedreiro pedreiro esperando o trem

Que já vem...

Que já vem

Que já vem

Que já vem




















Nenhum comentário:

Postar um comentário